NegóciosTecnologia

O Poder do Comprometimento

Assistindo um curso on-line deparei-me com a mensagem de Goethe, O Poder do Comprometimento. Entendi a razão das coisas funcionarem melhor quando determinamos uma data específica ao invés de um prazo livre para a elaboração de um projeto ou algo que deva ser feito. O prazo pode ser postergado; Já uma data com dia, mês e ano não. Caso você não consiga cumprir, será necessário alterar para se realizar o seu evento,  projeto, palestra ou qualquer outra coisa na sua vida.

Crie o Desafio, se COMPROMETA, dê o primeiro passo e elimine todas as possíveis justificativas. Só depende de você, nesse dia que o responsável pelas consequências da sua vida, for você, todas as desculpas acabaram e você por você mesmo buscará o seu melhor e irá se comparar ao seu Eu de ontem e o seu EU de HOJE. Esse é o caminho para o seu Futuro de Sucesso.

O PODER DO COMPROMETIMENTO

“Enquanto não estivermos comprometidos poderá haver hesitação, a possibilidade de recuar e, sempre, a ineficácia.

Em relação a todos os atos de iniciativa (e de criação) existe uma verdade elementar, cuja ignorância mata inúmeros planos e idéias esplêndidas: no momento em que, definitivamente, nos comprometemos, a providência divina também se põe em movimento.

Todo tipo de coisa ocorre para nos ajudar, que em outras circunstâncias nunca teriam ocorrido.

Todo um fluir de acontecimentos surge a nosso favor como resultado da decisão, todas as formas imprevistas de coincidências, encontros e ajuda material que nenhum homem jamais poderia ter sonhado encontrar em seu caminho.

Qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar,

você pode começar.

A coragem contém em si o poder, o gênio e a magia!”

Goethe

———————————————————-

THE POWER OF COMMITMENT

“While we are not committed will be no hesitation, the ability to step back and always ineffectiveness.

Concerning all acts of initiative (and creation) there is one elementary truth, ignorance of which kills countless ideas and splendid plans: that the moment definitely committed ourselves, divine providence also sets in motion.

All sorts of thing occur to help us, who otherwise would never have occurred.

An entire flow of events arises in our favor as a result of the decision, all forms of unforeseen coincidences, meetings and material assistance which no man could ever have dreamed of finding in your way.

Anything you can do or dream,

you can get.

Courage contains within itself the power, genius, and magic!”

Goethe

Johann Wolfgang von Goethe (1749-1832)

Foi um autor e estadista alemão do Sacro Império Romano-Germânico que também fez incursões pelo campo da ciência natural. Como escritor, Goethe foi uma das mais importantes figuras da literatura alemã e do Romantismo europeu, nos finais do século XVIII e inícios do século XIX.

Produziu romances, peças de teatro, poemas, escritos autobiográficos, reflexões teóricas nas áreas de arte, literatura e ciências naturais. O Romance

Os Sofrimentos do Jovem Werther, tornou-o famoso em toda a Europa no ano de 1774 e sua obra prima é o drama trágico Fausto, publicado em 1790. Goethe é até hoje considerado o mais importante escritor alemão, cuja obra influenciou a literatura de todo o mundo.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Johann_Wolfgang_von_Goethe

 

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.