GastronomiaParceirosResenhas

Family Restaurant lança menu de inverno

Nucon conferiu em primeira mão o mix de fondues que vai aquecer a estação 

Foi no clima de inverno que o NuCon conheceu, em primeira mão, o menu de fondues que aquece a  programação do restaurante a partir da terça-feira 29 de maio.

Uma casa acolhedora no centro da cidade, com arquitetura premiada e ambiente familiar. É assim que o Family Restaurant se consolidou em Piracicaba e região. A casa reúne três marcas premium: O Steaks, especializado em carnes nobres, o Santa Pizza e o Sushi Bamboo. Em breve, os proprietários Cristiano Bonamim e Rodrigo Bolutavicius anunciam mais uma bandeira gourmet temática, uma ala que vai movimentar o setor. 

Inaugurado em 2007, o espaço chama atenção pela arquitetura assinada por Cris Furlan. O projeto de restauração ganhou o prêmio Lafarge Gypsum de arquitetura de interiores em 2009, tornando-se um marco na carreira da arquiteta e na cidade.

Marcos Silva, Aline Bossi, Marcela Rossi, Thiago Almeida, Bruno e Carla Chamochumbi
Marcos Silva, Aline Bossi, Marcela Rossi, Thiago Almeida, Bruno e Carla Chamochumbi (Foto: Amanda Franzoi)

A primeira atividade de inverno do NuCon não poderia ter sido mais saborosa. Três casais se reuniram e mostraram que são bons comensais e apreciadores de vinho: Bruno e Carla Chamochumbi, Aline Bossi com Marcos Silva e Marcela Rossi com Thiago Almeida. E não foi à toa que os três casais foram escolhidos pela casa. São casais que mesmo depois do casamento valorizam a comemoração do dia dos namorados. Bruno e Carla são casados há quase 12 anos. Marcos e Aline, há 6 anos. E Marcela com Thiago apenas um mês. 

Marcela Rossi, Bruno Chaves e Bruno Chamochumbi
Marcela Rossi, Bruno Chaves e Bruno Chamochumbi (Foto: Amanda Franzoi)

 

Fomos recebidos pelo gerente Bruno Chaves, a garçonete Marcela Marcílio e o mestre Daniel Nascimento, que nos levaram a um verdadeiro tour gastronômico pelos sabores do estabelecimento. 

A mesa especialmente reservada para o grupo recebeu decoração romântica assinada por A Florista, com destaque para as rosas vermelhas. Os vasos e velas foram escolhidos pela arquiteta Thalita Malosso, do site de compras de design Decorando Casa.

Vinho malbec da Bodega Luigi Rosca da região de Mendoza
Vinho malbec da Bodega Luigi Rosca da região de Mendoza (Foto: Amanda Franzoi)

 

Para abrir a noite harmonizada, água e o vinho Luigi Bosca, um malbec da Bodega Luigi Rosca da região de Mendoza. Com sabor oriental, os sushis flambados chamaram atenção. Entre eles, o Jyo flambado em duas versões: morango com mel e licor de laranja. 

O toque italiano das foccacias de abobrinha e presunto com queijo reforçou o sabor artesanal das massas preparadas no fogão a lenha. Sabor leve e familiar.

 

Entre assuntos como casamento, amizade, trabalho e viagens, o grupo se divertiu, enfatizando que vai fazer mais vezes esses encontros, afinal este é um dos objetivos do NuCon: produzir conteúdo a partir de experiências e reuniões.

Fotografados por Amanda Franzoi, os membros do NuCon se impressionaram quando chegou o destaque da noite: o fondue. Começamos com o fondue de queijo. “Gente, tem coxinha!”, divertiu-se Marcela Rossi, vice-presidente do NuCon, arquiteta e criadora do blog apto_41. É claro que a coxinha foi a primeira a acabar, logo reposta por nova porção. Além do queridinho salgado brasiliero, o fondue de queijo vem acompanhado de batatas fritas, pedaços de goiabada, carne e pão.

Coxinha, batatas fritas e pedaços de goiabada
Coxinha, batatas fritas e pedaços de goiabada. (Foto: Amanda Franzoi)
Morangos, bananas e uvas, marshmallows e mini churros.
Morangos, bananas e uvas, marshmallows e mini churros. (Foto: Amanda Franzoi)

Assim como o fondue de queijo, o fondue de chocolate é farto e variado. Morangos e uvas, marshmallows e mini churros. Sim, mini churros! Imperdível. 

Rodrigo Bolutavicius e Bruno Chamochumbi.
Rodrigo Bolutavicius e Bruno Chamochumbi. (Foto: Amanda Franzoi)

Durante o jantar, Rodrigo Bolutavicius esteve em nossa mesa e confirmou que o fondue voltou com força nesta temporada. “Acreditamos que terá grande procura, pois além da qualidade, é um clássico do inverno, ideal para casais e grupos de amigos, super versátil assim como a nossa cozinha”. 

Ao terminarmos a noite, brindamos as amizades e comemoramos: Piracicaba tem boas opções gastronômicas de inverno. Vinho, amigos e fondue, essa é nossa primeira receita de inverno pra você!

 

 

Brinde
Brinde. (Foto: Amanda Franzoi)

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.