FamíliaMaternidadeTurismoUncategorizedViagens

A magia do Natal em Gramado/RS.

Natal Luz em Gramado/RS.

No inicio de novembro estive em Gramado/ RS, e pude conhecer o Natal Luz, um projeto que engloba uma série de eventos com a temática natalina. Além das atrações turísticas que a cidade já oferece o ano todo, como a Aldeia do Papai Noel, 

JP se divertindo na Aldeia do Papai Noel.

que tem ingressos disponíveis na própria bilheteria, a aldeia é um espaço onde tem toda a história do bom velhinho, desde a fábrica de brinquedos até o cuidado com as renas (verdadeiras!!!), a cidade ainda disponibiliza a programação especial, que ocorre ao longo dos meses de Novembro, Dezembro e Janeiro do ano seguinte, e encantam o público, fomentando, Ainda mais, o turismo na região.

A cidade fica encantada com tantos enfeites, o clima natalino preenche a fantasia e o coração de todos! 

Entre os principais eventos desta época estão:

Cerimônia de acendimento das luzes: o teatro é feito com personagens mágicos que trabalham em uma usina responsável por acender a cidade de Gramado e ligar o Natal, há uma grande interação com o público,  que precisa mandar muitos pensamentos positivos para gerar a energia, juntamente com uma participação muito especial: o Papai Noel!!!

JP assistindo o espetáculo com o vovô.

O espetáculo acontece diariamente, em frente ao Palácio dos festivais, no centro de Gramado, é gratuito e tem duração média de 20 minutos! 

 

 

 

 

 

 

Passeio na Rua Coberta.

 

Shows na Rua Coberta: Esse espaço tem uma gastronomia diversificada e deliciosa, composta de muitos restaurantes, ao seu final (ela tem um quarteirão inteiro coberto!) vários shows acontecem, música, dança e teatro, para divertir o público presente. Eles são gratuitos, basta conferir os horários no site. 

Vila de Natal: A tradicional Vila de Natal acontecerá na Praça das Etnias. Contando com os expositores locais, alimentação e muitos atrações artísticas. Com a programação inteiramente gratuita, o visitante encontrará na Vila de Natal a Casa do Papai Noel, que estará recebendo a todos com alegria para ouvir os seus pedidos.

Com uma programação que contempla adultos e crianças, o passeio na Vila de Natal será muito divertido (Fonte: Natal Luz). 

Horário das apresentações: 16h

Horário de funcionamento da Vila: todos os dias das 10h às 22h

Parada de Natal: O percurso ocorre no decorrer da Avenida Borges de Medeiros, as sextas, sábados e domingos a partir as 16h e é gratuito.

Nativitaten (Reencontros de Natal): O espetáculo conta uma história única, que é sua também: um reencontro de uma família embalado pelas mais belas canções de Natal. Cantores, músicos e artistas, vão apresentar um repertório empolgante em um cenário grandioso. A platéia participa, cantando junto e se emocionando com os clássicos nacionais e internacionais. Também é um show pirotécnico deixando o espetáculo maravilhoso!!! É Necessário a compra de ingressos, mas como é um evento ao ar livre, vale conferir o clima antes de reservar o seu, e os espetáculos são realizados as quartas e sábados, sempre as 21:30! 

Grande desfile de Natal: O Grande Desfile traz os nossos sentimentos mais inspiradores para o palco, para nos relembrar o que nos move na data especial que é o Natal. Efeitos especiais e interações com o público preparam o momento apoteótico esperado por todos (Fonte: Natal Luz). É necessário a compra de ingresso.

Natal pelo Mundo: Múltiplos cenários criam uma atmosfera envolvente que fazem O Natal Pelo Mundo ter uma surpresa atrás da outra (Fonte: Natal Luz). É necessário a compra de ingresso.

Como em alguns eventos o número de pessoas é limitado, e é necessária a compra de ingressos, então, é aconselhável checar no site e já adquirir seu ingresso previamente.

Maiores informações: http://www.natalluzdegramado.com.br/

Espero ter ajudado com as dicas!!

Aproveitem e boa viagem!!

Deixe uma resposta