Tendências que surgiram nas passarelas do SPFWN44

Posted on Posted in Blog, Moda

44ª edição da Semana de Moda de São Paulo (SPFWN44) aconteceu em Agosto deste ano e os destaques desta edição foram os desfiles feitos completamente dentro do formato “see now, buy now”. Isso significa que tudo que foi apresentado nas passarelas chegaram nas lojas rapidamente, ou seja, as marcas apresentaram moda para ser consumida imediatamente ao invés de fazer previsões para o futuro.

Pensando nisso, reuni três destaques dos desfiles, confiram:

Material Remix

Osklen / Iódice / UMA (Foto: Divulgação)

A inovação da temporada veio com uma construção elaborada de peças, reunindo diferentes materiais e padronagens. As listras foram desenhadas com duas ou mais fibras e os vestidos misturam diferentes tecidos como rendas e jacquard, criando peças únicas e estilosas.

Mix de laranjas

Vix / Led Top5 / UMA (Foto: Divulgação)

O laranja apareceu em vários desfiles, e pode ser considerada a “cor da estação”. Sua variação foi do laranja clarinho ao super forte, do mais aberto e amarelado ao mais fechado e ferrugem. Assim, a cor foi considerada o  “novo neutro” do verão, e com certeza estará muito presente nos mais diversos tipos de vestuários.

Transparência

Triya / Tig / Vix (Foto: Divulgação)

As transparências se consolidaram nesta estação. Agora, as peças leves estão por toda a parte, desde os vestidos de festa, até os tops, calças e saias. Algumas peças misturam a transparência com  bordados e até estampas localizadas. Essa característica já esteve presente em outras estações e foi sucesso, sua maior influência vem de lingeries.

Gostaram das dicas?

Deixe uma resposta