Empreendedorismo materno: uma decisão por amor!

Posted on Posted in Blog, Família, Maternidade, Negócios

Você sabia que 48% das mulheres são demitidas até 2 anos depois da licença maternidade? Você sabia que muitas não conseguem emprego quando dizem que tem filhos pequenos? Você sabia que muitas mães sacrificam a primeira infância dos filhos por estarem trabalhando 10 ou 12 horas por dia?

Pois é! O mercado de trabalho não é justo e muito menos gentil com as mães. Somado à isso a informação de que os bebês que não tem a presença da mãe nos primeiros mil dias desenvolvem traumas e doenças, é necessário fazer um balanço da mãe no mercado de trabalho.

Infelizmente a licença maternidade no Brasil é de apenas 4 meses e não há previsão de mudar isso. Então, é preciso buscar alternativas! Alternativas para que a mãe continue ganhando dinheiro, continue se realizando e trabalhando, mas de forma mais flexível, para que consiga estar presente na vida dos filhos. Essa alternativa se chama EMPREENDEDORISMO MATERNO.

Por esse motivo nasce o Grupo M.Ã.E – Maternidade Aliada ao Empreendedorismo –  que tem o objetivo de estimular o empreendedorismo materno e a rede de relacionamento entre mães empreendedoras, através de conteúdo de inspiração e capacitação, de forma online ou presencial, em eventos, workshops, plataforma virtual, entre outros.

O propósito do Grupo é participar da mudança cultural que veja mães como profissionais altamente produtivas e com carreiras fora do padrão.

Dessa forma, os temas tratados vão desde precificação e planejamento financeiro até criação com apego, alimentação infantil e desfralde. Tudo que uma mãe empreendedora precisa, tanto na carreira quanto no dia a dia da maternidade.

Essa causa precisa ser discutida entre mães empreendedoras, nas empresas e nas comunidades, pois os bebês de hoje são os adultos de amanhã.

Então fica a pergunta: estamos dedicando tempo e atenção para criar adultos que podem mudar o mundo amanhã?

O Grupo M.Ã.E é uma iniciativa da Lia Castro e da Carmem Madrilis, por isso agora o Grupo também faz parte do Nucon.

Para saber mais e fazer parte dessa rede maravilhosa de empreendedorismo materno, acesse: www.grupomae.com.br

 

Deixe uma resposta